sábado, 27 de março de 2010

Exposição de produto para venda

Regras simples para propaganda e oferta

Com o crescimento da economia cresce entre os comerciantes a expectativa de aumento no número de vendas efetuadas. Neste momento, o diferencial competitivo pode fazer toda diferença para obter bons resultados e fidelizar clientes.
Este diferencial pode ser o bom atendimento, a melhor oferta, o marketing bem trabalhado, a decoração da loja ou ainda a forma de exposição dos produtos. Porém, é válido lembrar que as informações sobre cada produto devem ser suficientes tanto na exposição, quanto na oferta. Ou seja, quando colocados em vitrines, por exemplo, os produtos devem conter obrigatoriamente: preço em língua portuguesa e com letra legível no próprio produto, informações corretas, claras e precisas. Quando o produto ou serviço for colocado em oferta, os elementos obrigatórios são: prazo da oferta, quantidade oferecida, preço normal e valor da promoção.
A publicidade e a oferta vinculam o fornecedor ao seu cumprimento, portanto, é preciso que haja extremo cuidado para não deixar dúvidas. Caso isso ocorra, deverá prevalecer a melhor condição para o cliente. E vale lembrar: caso contenha informação incorreta na oferta ou publicidade do produto, o comerciante estará obrigado a atender o cliente.
Informe sempre em local visível quais as formas e prazos de pagamento. Nos produtos duráveis, oriente sobre o prazo de garantia, preencha o termo e indique qual o prazo para troca.
Observar estas regras simples na propaganda e na oferta de produtos e serviços fazem com que o comerciante evite problemas na venda. Além disso, demonstra respeito pelo consumidor e com certeza contribui para garantir a fidelidade do mesmo e perpetuação do negócio.

Dr. André Ricardo Gomes de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diferença de Pessoa física e pessoa jurídica. Sou dono de uma empresa, o carro em nome desta empresa é meu. Será?

Diferença de Pessoa física e pessoa jurídica.  Sou dono de uma empresa, o carro em nome desta empresa é meu. Será? Para empreender com segur...