Regras simples para propaganda e oferta
Com o crescimento da economia cresce entre os comerciantes a expectativa de aumento no número de vendas efetuadas. Neste momento, o diferencial competitivo pode fazer toda diferença para obter bons resultados e fidelizar clientes.
Este diferencial pode ser o bom atendimento, a melhor oferta, o marketing bem trabalhado, a decoração da loja ou ainda a forma de exposição dos produtos. Porém, é válido lembrar que as informações sobre cada produto devem ser suficientes tanto na exposição, quanto na oferta. Ou seja, quando colocados em vitrines, por exemplo, os produtos devem conter obrigatoriamente: preço em língua portuguesa e com letra legível no próprio produto, informações corretas, claras e precisas. Quando o produto ou serviço for colocado em oferta, os elementos obrigatórios são: prazo da oferta, quantidade oferecida, preço normal e valor da promoção.
A publicidade e a oferta vinculam o fornecedor ao seu cumprimento, portanto, é preciso que haja extremo cuidado para não deixar dúvidas. Caso isso ocorra, deverá prevalecer a melhor condição para o cliente. E vale lembrar: caso contenha informação incorreta na oferta ou publicidade do produto, o comerciante estará obrigado a atender o cliente.
Informe sempre em local visível quais as formas e prazos de pagamento. Nos produtos duráveis, oriente sobre o prazo de garantia, preencha o termo e indique qual o prazo para troca.
Observar estas regras simples na propaganda e na oferta de produtos e serviços fazem com que o comerciante evite problemas na venda. Além disso, demonstra respeito pelo consumidor e com certeza contribui para garantir a fidelidade do mesmo e perpetuação do negócio.
Dr. André Ricardo Gomes de Souza
O conhecimento do direito permite que o cidadão exerça melhor sua cidadania. O objetivo deste blog é discutir por meio de várias mídias alguns assuntos da área jurídica de forma simples e em linguagem fácil. Leia, assista e forme sua opinião com mais profundidade sobre diversos assuntos sociais.
sábado, 27 de março de 2010
Exposição de produto para venda
Advogado, Professor Universitário e Consultor de Negócios. Mestre em Políticas Públicas pela Universidade Mogi das Cruzes. Formado em Ciências Jurídicas na Universidade Braz Cubas. Pós-graduado Lato Sensu pela Universidade Braz Cubas em Direito Civil, com ênfase para inovações do Código Civil, Bio-direito, Direito Ambiental e Direito do Consumidor. Pós-Graduado Lato Sensu em Gestão Empresarial. MBA pela Fundação Getúlio Vargas – FGV. Cursos de Especialização em Contabilidade Tributária e em Impostos Indiretos (ISS, IPI, ICMS e COFINS não cumulativo). Professor Universitário na UBC nos cursos de Direito e Administração. Advogado atuante em diversas áreas do direito.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Diferença de Pessoa física e pessoa jurídica. Sou dono de uma empresa, o carro em nome desta empresa é meu. Será?
Diferença de Pessoa física e pessoa jurídica. Sou dono de uma empresa, o carro em nome desta empresa é meu. Será? Para empreender com segur...
-
A equipe econômica do Governo atual sugeriu a criação de um tributo cujo fato gerador seria a movimentação financeira de saques em 0,2% e d...
-
Os senadores estaduais da Califórnia estão prontos para votar o projeto de lei 5 da Assembleia, trazendo alteração profunda na relação entr...
-
A 15ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho no processo autuado sob nº 1000123-89.2017.5.02.0038 reconheceu a existência de vínculo d...
Nenhum comentário:
Postar um comentário